Dúvidas e Ajuda

Quais são os canais de atendimento?

Sempre há alguém disponível para atender todos os dias, 24h!

Canais virtuais:
WhatsApp: (67) 9 9976 0042
Ligação gratuita: 0800 291 0404
facebook.com/newparce
instagram.com/newparce


Presenciais:
Naviraí: Avenida Dourados, número 480A, centro, CEP 79950-000
Itaquiraí: Avenida Treze de maio, número 387, Jardim Progresso, CEP 79965-000
Fátima do Sul: Rua Marechal Rondon, número 1777, centro, CEP 79700-000
Dourados: Rua Antônio Emílio de Figueiredo, número 2098, CEP 79802-020

Horário de funcionamento presencial nas lojas:
Naviraí: Segunda à sexta-feira das 08h ás 18h | Sábado das 08h às 12h
Demais cidades: Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30 e das 13h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Como fazer o primeiro acesso no HiperApp?

Se você nunca acessou antes, terá que fazer seu cadastro como cliente. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

1. Baixe o aplicativo;
2. Clique em “Primeiro Acesso / Recuperar Senha”;
3. Digite o CPF ou CNPJ cadastrado e clique em “Não sou um robô”;
4. Agora, digite o número de celular para receber o código de confirmação e clique em “Próximo”;
5. Informe o código de verificação enviado;
6. Crie uma senha de acesso.

Pronto! Agora você já consegue acessar o HiperApp e utilizar os seus recursos sem problemas.

Como faço para solicitar uma mudança de endereço?

Será uma alegria fazer parte de uma nova etapa na sua vida!

Basta entrar em contato com o nosso time comercial, através dos nossos canais de atendimento. Iremos verificar se há viabilidade técnica em seu novo endereço e iniciar os passos necessários.

É importante entrar em contato com no mínimo 7 dias de antecedência. Para assinaturas vigentes não é cobrada taxa de mudança.

A visita técnica é cobrada?

Usuários vigentes contam com visitas técnicas gratuitas.

Nossa assinatura garante a você suporte técnico gratuito por 12 meses. Para aumentar sua cobertura, deve-se manter sua assinatura sempre renovada.

Por que meu dispositivo não atinge a velocidade conforme o plano?

Excelente pergunta. Nossos planos garantem velocidade de até 1 Gbp/s, porém para isso seus dispositivos devem estar capacitados para operarem no padrão Wi-Fi 5Ghz (802. 11ac).

Para garantir o melhor desempenho da sua conexão via Wi-Fi, é importante entender os padrões e protocolos Wireless, bem como as frequências. Os padrões Wireless antigos (802.11 a/b/g) operam em 2.4GHz, que hoje em dia sofrem interferências e podem fazer com que o seu sinal de internet fique ruim, apesar de garantir a conexão a maiores distâncias. Já os padrões mais novos (802.11n/ac), operam em 5 GHz e garantem sinal de maior qualidade, mais rápido e com mais conexões simultâneas.

Geralmente, 90% dos celulares conectam-se via Wi-Fi pelo padrão 802.11g, que atinge velocidade máxima de apenas 54 Mbp/s. Ou seja, o principal motivo pelo o qual a internet não chega ao contratado é que seu aparelho não é compatível com a velocidade esperada.

Outro fator extremamente importante é a distância em que você está em relação a seu roteador.

Atualmente, nossos roteadores operam em banda dupla (2.4 e 5Ghz) para que a maioria dos nossos usuários possam usufruir da nossa hipervelocidade.

Caso ainda tenha dúvidas quanto à capacidade dos seus dispositivos e/ou outros assuntos relacionados à conexão sem fio, entre em contato com nossa equipe especialista através dos canais de atendimento.

Por que a internet pelo Wi-Fi está lenta?

O principal influenciador de baixa intensidade de sinal no seu Wi-Fi e sentir a conexão mais lenta é a distância ou barreira das ondas. Que são interferências de fatores externos, como: paredes, microondas, telefones sem fio, espelhos, grandes aquários, etc.

O que recomendamos para você verificar se a conexão está ok, é testar a sua velocidade via cabo de rede. Após constatar que a velocidade via cabo está normal, reinicie o roteador para fazer com que ele busque um novo canal de frequência de sinal.

Se o problema persistir, é possível que haja alguma anomalia com o roteador. Neste caso, entre em contato com nosso suporte técnico pelos canais de atendimento.

Por que o Wi-Fi não cobre a casa inteira?

Diversas causas podem interferir na qualidade do sinal Wi-Fi, como distância e fatores externos.

Se o seu sinal Wi-Fi não estiver satisfatório, recomendamos a visita técnica para que o técnico ajuste os canais Wi-Fi para uma melhor conexão. Também é interessante optar pelo plano Casa 360 ou Hiper+ em que são distribuídos outros pontos de Wi-Fi conforme a necessidade do local.

Estou sem internet, o que fazer?

Primeiro, verifique se estamos passando por alguma manutenção ou um eventual problema massivo na rede que pode estar afetando sua conexão.

Agora vamos analisar o LED LOS de seu roteador/ONU: Se estiver vermelho/alaranjado: pode ter ocorrido algum problema com sua fibra ou conector óptico. Caso confirme isso, entre em contato imediatamente com nosso suporte técnico pelos canais de atendimento.

Se estiver verde: aparentemente está tudo ok, o problema pode ser particularmente em sua conexão local… Para isso, é preciso detectar se a falta de conexão é por problema de rede Wi-Fi ou na rede via cabo.

Logo após, sendo identificado que há conexão, pode-se dizer que o problema está na rede Wi-Fi ou em seu dispositivo, sendo necessário acessar configurações e entender melhor o problema. Neste caso, entre em contato com nosso suporte técnico.